“Escola de Esperança” vai receber pais e alunos em Manaus

Outdoor reforça projeto em Manaus
Outdoor reforça projeto em Manaus

No dia 29 de maio as oito escolas e um colégio da Associação Central Amazonas se integram ao programa “Lares de Esperança” da DSA (Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista). Enquanto os lares adventistas abrem suas portas para receber amigos e vizinhos no sábado dia 30, a rede educacional da ACeAm mobiliza professores e funcionários na sexta-feira no “Escola de Esperança”. O objetivo é estreitar as relações entre escola e família, e desenvolver uma experiência significativa de oração fortalecendo a vida espiritual.

O projeto surgiu com o desafio da União Norte Brasileira da Igreja Adventista (UNB) em adaptar o a idéia da DSA às escolas. Em reunião com os diretores, a ACeAm definiu o modelo a ser realizado. As escolas de grande porte devem ter separadas até cinco salas, onde estarão professores e funcionários para receber os pais e alunos convidados. As escolas menores devem realizar uma programação geral para todos os convidados.

O encontro acontecerá no horário do pôr-do-sol, e vai ter momento de louvor, dinâmicas, e vídeo com mensagem bíblica sobre esperança feita pelo orador Mark Finley. Cada família vai receber o livro “Sinais de Esperança” (Alejandro Bullon), e para os pais com filhos pequenos haverá sala especial com atividades para cada idade, o que deve melhorar o aproveitamento do encontro. “A família do aluno que não puder participar no dia 29 vai receber um quite com: livro Sinais de Esperança, DVD com mensagem do pastor Finley, e CD de Músicas”, explicou a coordenadora pedagógica da ACeAm, Hozana Nobre.

Como extensão do projeto “Escola de Esperança” no dia 30 de maio professores e alunos adventistas vão convidar colegas para uma refeição em casa aos moldes do “Lares de Esperança”. Segundo dados do departamento de educação, a rede possui atualmente 21 pequenos grupos. Com a mobilização de 213 professores e funcionários e a distribuição de 6.831 livros no projeto “Escola de Esperança”, a expectativa é que surja pelo menos um novo pequeno grupo em cada escola.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: