Sonhos, planos e conquistas

Oswaldo, Alessandro, Lúcia às 09h50min, 15.04.09 Aeroporto Eduardo Gomes, Manaus (AM).
Oswaldo, Alessandro, Lúcia às 09h50min, 15.04.09 Aeroporto Eduardo Gomes, Manaus (AM).

Todos nós devemos ter uma vida baseada em planos, objetivos, desafios, que surgem a partir de “sonhos”. Há quase dez anos eu deixava Manaus em busca dos meus sonhos, e me distanciava de uma confortável realidade. Trabalho, familiares, amigos de infância, todo um círculo de amizade, e mais que isso, uma vida vivida por 23 anos, ficava na terra natal.

Por tudo se paga um preço, e a distância não cobra barato. No entanto, o bem intelectual, cultural, a experiência, que se adquire nessa jornada não se poder mensurar. A falta de foco nos faz perder tempo, vagar nas incertezas, nos diminui diante das dificuldades. E por fim, pode nos deixar sem rumo, sem destino.

O interessante é a sensação que surge quando mais uma etapa é completada, quando um sonho se torna realidade, quando um objetivo é alcançado. Com o tempo de jornada aprendi uma importante lição: nunca pare de sonhar, nem de planejar. Porque quando se chega “lá”, se não houver um novo alvo você trava. Fica sem saber o que fazer, e pode perder muito tempo até encontrar novos objetivos, ter novos sonhos.

Mas será que nunca devemos parar? Ao alcançar um objetivo não deveria pelo menos esperar um pouco e desfrutar a vitória? É uma decisão sua, e talvez justa. Mas tem algo que não espera você; o tempo. Então eu prefiro avançar e desfrutar da glória e honra da conquista enquanto sigo em frente. Graças a Deus por tudo o que almejei e conquistei, aceito tudo isso como um presente divino. Durante essa jornada, nos momentos de solidão e tristeza, a forte mão de Deus me levantou e me susteve.

O retorno causa surpresa, inquietação, afinal de contas, você mudou. As pessoas ao seu redor mudaram, novas coisas surgiram, o cenário é outro. As responsabilidades de uma nova etapa ajudam a se readaptar. A expectativa de por em prática o novo plano, e superar os novos desafios fazem tudo ficar mais divertido. A experiência e maturidade nos dizem que para avançar é preciso ter fé, confiança, e paciência em meio ao mundo imediatista em que vivemos.

3 comentários em “Sonhos, planos e conquistas

Adicione o seu

  1. Oi amigo! planos, objetivos, desafios,três palavras indispensaveis na realização de nossos sonhos, a sua história é maravilhosa, eu sei que no meio da jornada, existem as tempestades,obstaculos e etc… mas o importante é fazer o que vc fez e faz, segurar na mão do nosso grande comandante e nos colocarmos na posição de sermos um canal de benção, assim como você é para Deus. Muito obrigado pelos conselhos, pela força e etc…
    Um abraço.

  2. Grande Alessandro!
    Você fez a coisa certa, entregou seus planos nas mãos de Deus.
    Que Ele guie vc pelos caminhos retos.
    Grande abraço e fica com Deus!!

    Aldo Galeno

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: