Liberdade atrás das grades

oracao-santa-ceiaA vida dos detentos do Centro de Recuperação do Coqueiro (CRC), em Belém, tem sido marcada pela presença constante de membros da Igreja Adventista. É comum aos sábados à tarde ecoarem pelas celas as músicas do Ministério Jovem cantadas pela classe bíblica regular naquele lugar. O trabalho de evangelismo começou em 2003 a  Francisco Alexandre Lucas, maranhense, 31 anos, conheceu a igreja em 1997 através de um amigo. O envolvimento com más companhias o afastou de Deus, e em 2003 foi detido. Enquanto aguardou na sala de triagem a vaga nas celas ele aproveitava a janela para “ver a liberdade” – expressão comum no presídio que se refere ao ambiente externo.  “Pela janela do banheiro eu vi a logomarca da IASD e resolvi enviar uma carta esperando receber literaturas e apoio”, contou Lucas. partir de uma carta enviada por um dos detentos à Igreja Adventista do Satélite, que fica ao lado do CRC.

“Para nós foi uma surpresa receber aquela carta. Aceitamos o desafio e hoje para a honra e glória de Deus temos uma classe bíblica regular todos os sábados”, afirmou Alzira Vaz de Santana, que coordena o trabalho da Igreja no CRC com uma equipe de cinco pessoas. Segundo o pastor distrital, Oziel Damasceno, até então só outras denominações tinham permissão para realizarem programas dentro do presídio. No entanto, hoje o “pequeno grupo” aproveita até mesmo o horário destinado às outras igrejas que aos poucos deixaram de assistir aos presos.

Confira um trecho da entrevista dada por Francisco Lucas no dia em que três colegas de cela foram batizados no final de 2007. Ouça a perspectiva de evangelismo de quem um dia esteve livre, porém preso pelo mundo, e hoje está detido atrás das grades, mas livre por Jesus.

mp3

2 comentários em “Liberdade atrás das grades

Adicione o seu

  1. Primeiramente parabenizá-lo pela matéria, sem duvida alguma esse trabalho realizado pelos jovens deve ser levado em consideração. Em um Pais que o sistema carcerário fica “abandonado” pelo estado, muitas vezes em pessimas condições que ferem o princípio da dignidade da pessoa humana, é muito importante a pregação da palavra de Deus, uma menssagem de fé e esperança. Sem duvida alguma a semente é lançada, é só deixar Deus fazer a parte D’ele agora!

    Vamos orar para que cada vez mais pessoas ingressem nesse trabalho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: