Monte Sião, segurança e fortaleza

zion-mtCaros colegas internautas, curiosos como eu. Agradeço os acessos à essa página, porém peço desculpas pela falta de atualização.

O ano de 2009 começou com a benção da família; pais, irmãos, sobrinhas, primos, e etc. Foi um reforço tremendo para enfrentar um ano novo cheio de desafios, dificuldades, problemas, mas vitórias. E assim tem sido meus primeiros dias desse ano uma busca incessante por Jesus Cristo. Comecei o ano aproveitando melhor os meus dias, o meu tempo. Esforçado em não desperdiçar algo tão precioso diante de uma TV, ou por meio de leituras que não me levarão a lugar nenhum. Também tenho vencido diariamente a natureza carnal, com isso, as vitórias sobre o pecado, e sobre o mal que nos faz errar tem sido intensas.

A mentira, que nunca me dominou graças a Deus, está excluída das minhas opções diárias. Assim tenho construído pontes que me levam mais perto de Deus. Espiritualmente as coisas estão muito bem porque estou me deixando guiar pelas orientações do Espírito Santo. Não ouvi a voz de Deus ainda, mas consigo enxergar as suas letras vermelhas em minha bíblia. Assim tenho conseguido assimilar os seus recados, os seus desejos em minha vida.

Considerando o lado humano, as batalhas são doloridas, e por vezes o sangue escorre pelo coração. Não é fácil, mas Jesus também sangrou, foi moído e humilhado. Às vezes tudo parece muito escuro, negro e sem saída. Mas isso não importa, “Porque Deus, que disse: Das trevas resplandecerá a luz, ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para a iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo”.  E assim avanço em meio a escuridão que por vezes me cerca.

Sou tentado diante de toda essa busca a perguntar, por que Senhor? Mas quem sou pra ter mais privilégios do que Paulo? E assim como o apóstolo me submeto às palavras do Senhor: Aminha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. E como Paulo me expresso também “pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo”. 2 Cor 12:9-10

Assim prossigo, entregando a vida a Deus, e como Paulo, sendo sincero e determinado nas suas convicções. Mas claro que, como ele, pronto para cair do cavalo e mudar o rumo das coisas se for vontade de Deus.  O Senhor tem firmado os meus passos, e assim avanço sem vacilar porque “Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre. Como em volta de Jerusalém estão os montes, assim o Senhor, em derredor do seu povo, desde agora e para sempre.” Salmos 125:1-2

2 comentários em “Monte Sião, segurança e fortaleza

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: