Fazer o certo pelo motivo certo

42-20498050Bom dia amigo internauta, hoje é dia 23 de dezembro de 2008. Bem, a partir de hoje meus posts vão ficar mais escassos uma vez que começam as minhas férias. Chegar ao final de 2008 traz uma sensação de profunda gratidão a Deus. Foram muitos dias que andei com Ele, mas tenho a certeza de todos os dias Ele esteve comigo. Este ano eu aprendi muito sobre o relacionamento verdadeiro que precisamos ter com Cristo. Aprendi a falar com Jesus em todos os lugares e em qualquer situação.

O Senhor tem me provado diariamente que é possível termos uma vida mais santa, mais forcada na nossa missão de levar as pessoas a Jesus. Confesso que nunca em nenhum ano eu tinha lido tantos livros. Ler é uma experiência maravilhosa, estimular os nossos pensamentos, a nossa criatividade, o nosso imaginário. O livro não nos distrai, ele desenvolve a concentração, nos foca em um objetivo, que é chegar ao final da história.

E foi chegado ao final de várias histórias, lendo vários livros, que eu pude entender muitos mensagens de Deus para a minha vida. Entendo que para nós pecadores, essa é uma das maneiras mais eficientes para termos um encontro com Deus. Buscá-lo através da leitura nós proporciona gradativamente sentir o direcionamento divino. A bíblia, em cada verso tem uma mensagem especial para cada pessoa. Mas que eu começasse a entender tive que ler e reler, livrar os meus pensamentos das influências externas, esquecer o resto e buscar o principal.

Pessoas determinadas não desistem nunca. Elas apenas concluem que devem mudar o seu rumo. Foi assim que descobrir coisas importantes para a minha vida. Não posso perder tempo com distrações fúteis, a exemplo ligar a televisão e simplesmente perder tempo em sua frente. É o que fazemos todos os dias. Agimos sem pensar, não nos planejamos. Não aprendemos a contar os nossos dias de maneira sábia e produtiva. Distração é o que buscamos quando nos deparamos com a necessidade de “atuar” verdadeiramente. Cheque a uma conclusão em Cristo, mude o rumo.

Fazer o certo pelo motivo errado é acender o pavio do desapontamento. Milhares de pessoas se frustram a cada ano por terem tentado de todas as maneiras alcançarem um estágio superior em sua vida, e não conseguiram. Homens e mulheres estão tentando fazer o certo, mas por motivos errados. Não sabemos o que é melhor para nós, as ideologias humanas, a industrial cultural, maquiam seus produtos de tal maneira que parecem essenciais para a vida. Compreendi o significado de Gálatas 5:7-8, que semear a terra da natureza humana significa colher corrupção, morte. Mas semear na terra do Espírito de Deus é desfrutar das bênçãos e da vida eterna.

Desperdiçar o tempo, pecar, enganar, iludir. Quando fazemos tudo isso e permanecemos impunes, na certeza do anonimato, nos faz sentir privilegiado e superior. A grande verdade é que vivendo dessa maneira estamos zombando de Deus. E a bíblia diz; de Deus não se zomba. Por isso, ao final de mais um ano, percebo que por muitas vezes, ao achar que estava me dando bem, fazendo o certo, agindo como achava melhor, pedindo bênçãos para atender aos meus caprichos, o que fiz foi zombar de Deus.

Em sua misericórdia ele me deu entendimento. E hoje agradeço pelo crescimento no conhecimento espiritual que tive. Estou mais focado, o alvo está mais claro diante de mim. Sinto que continuando essa busca diária por Deus, eu saberei o que pedir. Encerro esse post com Romanos 5:1-5

“1  Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; 2  por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus. 3  E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; 4  e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. 5  Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: