Jeitinho Manauense

Praia da Ponta NegraSempre fui interessado no contexto político de minha cidade natal. Ao saber da realização, no dia 02 de outubro, do último debate entre os prefeituráveis de Manaus fiquei inquieto porque não poderia assistir. Liguei para a rádio Amazonas FM pra saber se eles retransmitiriam, a resposta foi não, liguei para o Amazonsat e também não retransmitiria. Somente a TV Amazonas que estava realizando o encontro iria transmitir com sinal aberto para a capital. Imagino que uma rede como a Amazônica, que agrega todos os veículos acima citados, deveria estar um passo à frente se tratando de proporcionar ao seu público acesso ao conteúdo de grande importância para a sociedade estando ele em qualquer lugar.

Apesar dessa falha da Rede, em tempos de internet a gente sempre encontra um jeito, afinal de contas eu não poderia perder aquele “embate” onde participaria o lendário Amazonino Mendes (Mazoca, Negão, Abelha, e etc.) Liguei para os meus pais e pedi algo inusitado: “mãe, liga o seu computador, acessa o MSN, me faz um convite de conversa com voz, e coloca o microfone do computador ao lado da TV”. No início ela ficou meio “invocada” com aquilo, mas depois entendeu a estratégia. Morando em Belém eu não teria como ver o sinal aberto, e nem a emissora me proporcionava através de um site essa possibilidade, tive que dar o meu jeito. Se não iria ver, pelo menos ouviria.

Usei o meu timweb e notebook na façanha. Se a TIM em Belém tivesse tecnologia 3g daria até pra assistir pela webcam. Pude ouvir tudo perfeitamente, incluindo os “dá-lhe Mazó” de minha mãe. Sobre os candidatos prefiro não comentar o conteúdo, até porque o objetivo desse post é outro. Como essa “internet” tem mudado o mundo. Como ela tem proporcionado maneiras de comunicação jamais vistas. Tudo bem que o Amazonas faz divisa com o Pará, mas se eu estivesse nas Austrália teria ouvido do mesmo jeito. Hoje, o que escrevemos, falamos, e vivemos, está ou poderá estas diante de uma platéia mundial. Por mais que você não esteja interessado, não queria, ou falhe em apresentar o que você é, pode ser que alguém coincidentemente ou não de um jeitinho e te observe à distância.

2 comentários em “Jeitinho Manauense

Adicione o seu

  1. adorei ver essas fotos,,sempre mi enterecei por jornalismo,
    mas como nao tenho condiçoes de pagar e nem fazer
    o curso.vo aprendendo com vcs ai do jornalismo

    desejo a todos vcs um feliz natal

    e

    um otimo ano novo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: